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sexta-feira, 1 de novembro de 2024

 

 

                         Características dos planos de suporte da AWS

 


 

AWS Support oferece cinco planos de suporte:

Basic

Desenvolvedor

Business

Enterprise On-Ramp

Enterprise
 

O plano Básico é gratuito e oferece suporte para dúvidas sobre contas e faturamento e aumentos de cotas de serviços. Os outros planos oferecem vários casos de suporte técnico com preços pay-by-the mensais e sem contratos de longo prazo.

Todos os AWS clientes têm acesso automático 24 horas por dia, 7 dias por semana, a esses recursos do Basic Support:

 
  • One-on-one respostas a perguntas sobre contas e faturamento

  • Fóruns de suporte

  • Verificações de integridade de serviços

  • Documentação, whitepapers e guias sobre práticas recomendadas

Os clientes com um plano de suporte Desenvolvedor têm acesso a estes recursos adicionais:

Recomendado se você estiver experimentando ou testando a AWS

  • Orientação sobre as melhores práticas

  • Ferramentas de diagnóstico do lado do cliente

  • Suporte de arquitetura básica: orientação sobre como usar AWS produtos, recursos e serviços juntos

  • Oferece suporte a um número ilimitado de casos de suporte que podem ser abertos por qualquer usuário com permissões.

Além disso, os clientes com um plano de suporte Business, Enterprise On-Ramp ou Enterprise têm acesso a estes recursos:

Nível mínimo recomendado para quem tem workloads de produção na AWS.

  • Orientação de caso de uso — quais AWS produtos, recursos e serviços usar para melhor atender às suas necessidades específicas.

  • AWS Trusted Advisor— Um recurso do AWS Support, que inspeciona os ambientes dos clientes e identifica oportunidades de economizar dinheiro, fechar lacunas de segurança e melhorar a confiabilidade e o desempenho do sistema. Você pode acessar todos os Trusted Advisor cheques.

  • O AWS Support API para interagir com o Support Center Trusted Advisor e. Você pode usar o AWS Support API para automatizar o gerenciamento e as Trusted Advisor operações de casos de suporte.

  • Suporte de software de terceiros — Ajuda com os sistemas operacionais e a configuração da instância Amazon Elastic Compute Cloud (AmazonEC2). Além disso, ajude com o desempenho dos componentes de software de terceiros mais populares do AWS. O suporte a software de terceiros não está disponível para clientes dos planos de suporte Basic ou Developer.

  • Oferece suporte a um número ilimitado de AWS Identity and Access Management (IAM) usuários que podem abrir casos de suporte técnico.

Além disso, os clientes com um plano de suporte Enterprise On-Ramp ou Enterprise têm acesso a estes recursos:

 Enterprise On-Ramp e Enterprise são recomendados para quem tem workloads essenciais à produção ou aos negócios na AWS

  • Orientação sobre arquitetura de aplicação - Orientações consultivas sobre como os serviços operam em conjunto para atender a casos de uso, workloads ou aplicações específicos.

  • Gerenciamento de eventos de infraestrutura- Engajamento de curto prazo com o AWS Support para obter uma compreensão profunda do caso de uso. Após a análise, forneça orientações sobre arquitetura e escalabilidade para um evento.

  • Gerente técnico de contas — trabalhe com um gerente técnico de contas (TAM) para seus casos de uso e aplicativos específicos.

  • Roteamento de casos "white-glove"

  • Análises empresariais de gerenciamento.

 

              Diferenças entre AWS EC2 ou AWS Lightsail

 


 

A Amazon Web Services (AWS) oferece várias opções de serviços de computação em nuvem, incluindo o Amazon EC2 (Elastic Compute Cloud) e o Amazon Lightsail.

No caso do Lightsail, você pode provisionar uma instância WordPress com apenas alguns cliques, por exemplo. Você pode acessar a instância diretamente pela interface da Lightsail, sem precisar se preocupar com chaves de acesso. Além disso, o Lightsail inclui recursos como IP estático, console de gerenciamento intuitivo e gerenciamento de DNS.

Já no caso de subir uma EC2 normalmente, você precisaria configurar manualmente todos os detalhes da instância, como o tipo de instância, o sistema operacional, as chaves de acesso, o IP estático, entre outros. É um processo mais complexo e que exige mais conhecimento técnico.

 

Complexidade: O EC2 é uma opção mais avançada e complexa, destinada a usuários experientes em gerenciamento de servidores em nuvem, enquanto o Lightsail é uma opção mais simples e fácil de usar, destinada a usuários iniciantes.

Escalabilidade: O EC2 oferece mais opções de escalabilidade, permitindo que você dimensione automaticamente sua capacidade de computação de acordo com as necessidades de seus aplicativos. O Lightsail é mais limitado em termos de escalabilidade, permitindo apenas aumentar ou diminuir a capacidade manualmente.

Recursos: O EC2 oferece uma ampla gama de recursos, incluindo instâncias de computação personalizáveis, várias opções de armazenamento e rede, enquanto o Lightsail oferece um conjunto limitado de recursos, incluindo instâncias pré-configuradas com recursos fixos, armazenamento e largura de banda limitados.

Preços: O Lightsail é uma opção mais econômica em comparação ao EC2, especialmente para pequenas cargas de trabalho. O Lightsail oferece planos pré-configurados com preços fixos, enquanto o EC2 oferece uma ampla gama de opções de preços, com preços variando de acordo com o tipo de instância, configurações, região e uso.

Suporte: O EC2 oferece suporte avançado e personalizado, com opções de suporte técnico em tempo integral, enquanto o Lightsail oferece suporte limitado por e-mail e fóruns da comunidade.